Cultura: Mostra de Cinema no MIS e no Memorial da América Latina

Programas são gratuitos e acontecem nesta terça-feira

ter, 19/07/2005 - 17h26 | Do Portal do Governo

Mostras gratuitas de cinema no Museu da Imagem e do Som (MIS) e no Memorial da América Latina, movimentam esta terça-feira, dia 19. No MIS, a Embaixada da França no Brasil apresenta, até 24 de julho, a mostra Novo Olhar do Cinema Africano, composta por 18 filmes, sendo 11 documentários e sete ficções, produzidos nos últimos cinco anos.

A atração de hoje em Férias em Casa é o filme Camarões, de 75`, de Jean-Marie Teno. De volta à terra de sua infância nos Camarões, o diretor reflete sobre a irônica situação do país.

Já no Memorial da América Latina, os destaques desta terça-feira no programa Videoteca são os filmes Ardil 22 (Catch-22) e Assim Nascem os Heróis em Cinema vai à Guerra. O primeiro conta a história de soldados americanos que são levados para treinar missões perigosas numa base distante. A crítica sarcástica ao militarismo tem a direção de Mike Nichols. Assim Nascem os Heróis é dirigido por Robert Aldrich e mostra a história de dois soldados relutantes que partem para uma missão suicida contra os japoneses numa ilha do Pacífico. Ambos, durante a II Guerra Mundial.

Novo Olhar do Cinema Africano – Camarões
Dia 19, terça-feira, às 20h30. Grátis

Museu da Imagem e do Som
Av. Europa, 158. Jd. Europa. Tel.:(11) 3062-9197
Acesso a portadores de deficiência
www.mis.sp.gov.br

Cinema vai à guerra – Videoteca
Ardil 22 e Assim Nascem os Heróis. Grátis
Dia 19, terça-feira, às 10h, às 12h e às 15h

Memorial da América Latina
Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664 – Metrô Barra Funda
Tel.: (11) 3823-4600
www.memorial.org.br
www.memorial.org.br

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria da Cultura

J.C.