Cultura: MIS realiza mais uma edição do projeto ‘Formato Curta’

Evento de hoje a sábado, dia 18, abre espaço para jovens cineastas e videomakers mostrarem seus trabalhos

qui, 16/12/2004 - 12h11 | Do Portal do Governo

O Museu da Imagem e do Som (MIS) realiza de hoje a sábado, dia 18, mais uma edição do projeto “Formato Curta”. O evento tem direção do crítico de cinema Amir Labaki e abre espaço para jovens cineastas e videomakers mostrarem seus trabalhos de maneira regular e permanente. Serão exibidos não apenas filmes em 35 mm mas de diferentes formatos e suportes como beta, DVD, mini DV, entre outros. A entrada é gratuita.

A única característica que permanece igual a todos os participantes é a duração que precisa ter no máximo 20 minutos. Nesta edição, o evento exibe três filmes: Fur Clash (13’), de Pedro Caetano, conta a história de um casal que discute a relação no fim de semana; Estranha Estação do Ano (9’), de Isabela Tozini, foca numa jovem mulher cheia de problemas e obsessões que não consegue mais se comunicar com o mundo a sua volta; e Dois Tons (16’), de Caetano Gottardi, que revela um menino que vive numa região rural que descobre a música e alguns sentimentos que não conhecia.

Os interessados em participar da edição de 2005 já podem levar seus trabalhos no setor audiovisual do MIS, de segunda a sexta, das 14h às 18h.

Exibição dos trabalhos inscritos no projeto Formato Curta
De 16 a 17/12, às 20h30 e 19/12, às 19h

Museu da Imagem e do Som – Auditório (173 lugares)
Av. Europa, 158 -– Jardim Europa – São Paulo/SP
Tel.: (11) 3062-9197
Entrada gratuita

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado da Cultura

(LRK)