Cultura: MIS exibe I Festival Internacional de Filmes de Surf

Mais de 80 filmes serão exibidos durante a mostra

qua, 21/09/2005 - 17h40 | Do Portal do Governo

Segue em cartaz no Museu da Imagem e do Som (Mis) a II Mostra Internacional de Arte e Cultura Surf, com cerca de 500 obras das mais variadas expressões artísticas. A novidade é o I Festival Internacional de Filmes de Surf, que traz mais de 80 títulos para duas salas do Mis. Pela primeira vez, uma mostra competitiva, tanto de filmes quanto de vídeos. Entre os dez pré-lançamentos a clássicos de surf exibidos nesta quarta-feira, estão: Morning of the Earth e Super Fashion.

Os longas e os vídeos selecionados vão concorrer aos seguintes prêmios: melhor filme, melhor trilha sonora, melhor fotografia e melhores ondas. Os votos serão conferidos por um júri internacional e pelo voto popular dos visitantes e promove a interação na mostra competitiva de cinema.

A mostra traz o surf como um movimento cultural e consolida o modo comportamental do estilo de vida da cultura de praia. A expectativa é que 150 mil pessoas passem pelo museu. Entre as artes plásticas estão cerca de 70 pranchas, que mostram a sua evolução.

II Mostra Internacional de Arte e Cultura SurfI Festival Interacional de Filmes de Surf

– Até 09 de setembro de 2005
– Ingresso: R$ 10 e ½ entrada

Museu da Imagem e do Som
– Av. Europa, 158. Jd. Europa. Tel. (11) 3062-9197
– Acesso a portadores de deficiência
www.mis.sp.gov.br
www.mostradosurf.com.br