Cultura: Metrô recebe mais uma obra para seu acervo permanente

Será entregue nesta segunda, dia 2, uma peça do artista Akinori Nakatani na estação Tiradentes

seg, 02/12/2002 - 9h26 | Do Portal do Governo

A partir desta segunda-feira, dia 2, o Metrô de São Paulo contará com mais uma obra de arte em seu sistema. Será entregue ao público uma peça do artista Akinori Nakatani, na estação Tiradentes. Radicado no Brasil desde 1974, o artista especializou-se na elaboração de esculturas em argila, queimadas à alta temperatura. A escultura, sem título, pertence a uma série do artista denominada ‘Forma Orgânica’. ‘As pessoas que vêm a forma pronta imaginam um coral’ explica Nakatani.

No mesmo evento será inaugurada uma exposição fotográfica que reproduz 33 trabalhos do artista, sendo um resumo de tudo que Nakatani criou ao longo dos seus 30 anos de carreira. A exposição permanecerá na estação Tiradentes até o final de dezembro.

Akinori Nakatani junta-se a outros grandes artistas que integram o acervo de arte do Metrô de São Paulo. Entre eles, Tomie Ohtake, Antonio Peticov, Cícero Dias, Aldemir Martins, Cláudio Tozzi, Francisco Brennand, Gontran Guanaes Netto, Denise Milan, Emannoel Araújo e Wesley Duke Lee, responsáveis pelos painéis, esculturas e instalações que compõem o Projeto Arte no Metrô. No total, são cerca de 100 obras que humanizam o espaço das estações e aliviam o cotidiano da população.

Data: Segunda-feira, dia 2 de dezembro de 2002
Horário: 11h
Local: Estação Tiradentes – Avenida Tiradentes, 551

Da Assessoria de Imprensa da Companhia do Metropolitano de São Paulo – Metrô

A.M.