Cultura: Metrô promove hoje espetáculo de dança na estação República

Quatro exposições estão em cartaz na estação até o fim do mês

sex, 21/05/2004 - 8h10 | Do Portal do Governo

Quem for à Estação República do Metrô nesta sexta-feira, dia 21, a partir das 18 horas, terá um excelente entretenimento artístico-cultural: apresentações de dança moderna, clássica, indiana e do ventre, com cerca de duas horas de duração.

O espetáculo é gratuito para quem já está dentro do sistema metroviário, bastando se deslocar para a estação República, na Linha 3-Vermelha (Barra Funda-Corinthians/Itaquera). Esta linha se interliga na Estação Sé com a Linha 1-Azul (Jabaquara-Tucuruvi), integrada à Linha 2-Verde (Vila Madalena-Ana Rosa) nas estações Paraíso e Ana Rosa.

Para os interessados que não estejam no Metrô, é só ir à Praça da República, no centro da cidade, e entrar na estação República, acessada com um bilhete unitário de viagem, adquirido na bilheteria pelo valor de R$ 1,90.

O evento do Metrô visa a Campanha do Agasalho do Fundo de Solidariedade do Estado de São Paulo, que colocará à disposição dos colaboradores três caixas coletoras de donativos (cobertores, mantas, casacos, moletons, paletós, sapatos etc).

Estação República tem 4 exposições até o fim do mês

A estação República do Metrô (aberta diariamente ao público das 5h às 24 horas) apresenta, até o final deste mês, quatro exposições de arte e cultura, que poderão ser apreciadas, sem custo adicional, por quem for ao local ver o espetáculo de dança.

  • ‘Projeto Sampa sua Cara’: exposição de caricaturas, em painel de 30 metros, com imagens bem-humoradas de pessoas que estiveram no local na tarde dos dias 1 e 2 de maio.
  • ‘São Paulo: um Caso de Amor com 450 Pontos de Vista’: segunda exposição de uma série de seis, com fotos inéditas de 450 fotógrafos tendo como foco a cidade de São Paulo em seus 450 anos de existência.
  • ‘Glória Imortal aos Fundadores de São Paulo’: exposição de painéis sobre a história do monumento que dá título à mostra, inaugurado em 1925, no Pátio do Colégio, centro da capital, e concebido pelo artista italiano Amedeo Zani, vencedor do concurso para a criação de um monumento comemorativo da fundação de São Paulo, que foi recentemente restaurado visando o 450o aniversário da cidade.
  • ‘Projeto Escolas da Luz’: exposição de painéis com o resultado de trabalhos de alunos de 10 escolas que participam do projeto pedagógico ‘Escolas da Luz’, desenvolvido pela Comgás.

    Do Departamento de Imprensa da Companhia do Metropolitano de São Paulo – Metrô

    (AM)