Cultura: Metrô facilita ida à 2ª Feira do Livro Infantil, Juvenil & Quadrinhos

Melhor opção é ir de Metrô e completar o percurso de ônibus

seg, 08/08/2005 - 15h53 | Do Portal do Governo

Para quem vai visitar a 2ª Feira do Livro Infantil, Juvenil & Quadrinhos, no parque do Ibirapuera, a partir do dia 6, vale a pena embarcar no Metrô e descer na estação Ana Rosa, e completar a viagem de ônibus.

Duas linhas regulares, a 6904 (Ana Rosa-Centro Empresarial) e a 775-C (Ana Rosa-Jardim Maria Sampaio), saem do terminal da estação rumo ao Ibirapuera.

A novidade nessa feira é uma exposição inédita sobre quadrinhos voltada, em especial, para os apreciadores da chamada 8ª Arte: ‘Super-Heróis entre nós’, além de muitos lançamentos do mercado literário.

Os visitantes também poderão acompanhar workshops literários, participar de palestras e sessões de autógrafos. O cartunista Ziraldo estará recebendo o público no dia 13, sábado, às 15 horas. Para as crianças, o Instituto Ayrton Senna, representado pelo personagem Senninha, vai oferecer cinema e brinquedoteca. Em 2003, a última edição da feira recebeu 80 mil visitantes. Para esse ano são previstas cerca de 130 mil pessoas.

O evento, que conta com apoio do Metrô, vai até dia 14, domingo. Nos dias de semana, o horário de visitas começa às 9 e segue até as 20 horas. Aos sábados e domingos, o horário é das 10 às 21 horas.

Embarque na Leitura

Já que o assunto é livro, vale a pena lembrar que a biblioteca ‘Embarque na Leitura’, instalada na estação Paraíso, possui um acervo de quatro mil livros de gêneros variados, incluindo títulos em braile, que podem ser retirados gratuitamente, mediante um simples cadastro. Os usuários interessados devem apresentar no ato da inscrição um documento de identidade, comprovante de residência e uma foto 3×4. Menores de doze anos devem estar acompanhados dos pais. A biblioteca funciona de segunda a sexta-feira, das 11 às 20 horas.

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria dos Transportes Metropolitanos

J.C.