Cultura: Metrô apresenta artes visuais

Uma das exposições é do fotógrafo Sebastião Tavares

ter, 30/12/2003 - 16h17 | Do Portal do Governo

Entre uma comemoração e outra o Metrô sugere um passeio pelas artes visuais, como as exposições fotográficas que estão sendo realizadas em algumas estações.

Em ‘Brincando com Fotos’, na estação Clínicas, linha 2- verde, o fotógrafo Sebastião Tavares reuniu fotos pessoais, tiradas durante viagens e passeios, objetos e cenas inusitadas que em seu estúdio receberam curioso tratamento.

Por meio de pinceladas virtuais, passando por processos dos mais simples aos mais intrigantes, com profusão de cores, deformações, interferências e texturas, o trabalho apresenta novas possibilidades àquele nosso velho hábito de congelar momentos num pedaço de papel.

A estação Santa Cecília, linha 3 – Vermelha, recebe ‘A Expressão Além do Gesto’, em que a fotógrafa Aline Baker faz uma crítica social focada na qualidade de vida das pessoas portadoras de deficiência, registrando as atividades praticadas por elas e suas dificuldades no ir e vir em nossa cidade, desde os meios de transportes inadequados às muitas barreiras encontradas no caminhar pelas ruas de São Paulo.

Departamento de Imprensa da Companhia do Metropolitano de São Paulo – Metrô
C.A.