Cultura: Memorial realiza exposição Heterodoxia

Exposição será realizada de 16 julho a 17 de agosto

sex, 11/07/2003 - 12h25 | Do Portal do Governo

De 16 de julho a 17 de agosto, visitantes do Memorial da América Latina poderão conferir a exposição Heterodoxia, de 23 artistas plásticos contemporâneos. São eles: Albano Afonso, Beth Moysés, Caetano Dias, Carlito Carvalhosa, Divino Sobral, Eduardo Frota, Elder Rocha, Eliane Prolik, Fabiano Gonper, Felipe Barbosa, Flávia Fernandes, Geraldo Leão, Jailton Moreira, José Cirillo, José Patrício, José Rufino, Marcelo Solá, Paulo Whitaker, Ralph Gehre, Renata Pedrosa, Rosana Ricalde, Shirley Paes Leme, Walton Hoffmann.

Em conjunto, as obras delineiam uma fisionomia da cultura visual brasileira na atualidade, com suas várias tendências e linguagens.

Heterodoxia já foi montada em Curitiba e Brasília, em cada cidade com uma feição: mudam nomes e obras, num diálogo em constante rearticulação a percorrer o país e a América Latina. A edição paulista foi organizada por Divino Sobral, Shirley Paes Leme e Walton Hoffmann – que não desempenham a função de curadores, mas de articuladores, pois, de modo geral, os próprios artistas escolhem o que querem expor. Assim, criadores de diversas cidades, diferentes gerações e variada projeção artística assumem a tarefa de realizar as edições da mostra.

Data: De 16 de julho a 17 de agosto de 2003
De terça a domingo, das 9h00 às 18h00
Local: Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664 – Metrô Barra Funda Entrada franca