Cultura: Memorial da América Latina promove exibição de filmes com estrelas de cinema

São três sessões por dia, com entrada gratuita

seg, 25/03/2002 - 10h37 | Do Portal do Governo


Musas para os cineastas, deusas inatingíveis para os homens, modelos para as mulheres; as atrizes de cinema são personagens tão interessantes quanto as personagens que interpretam.

Até a próxima quinta-feira, dia 28, a Secretaria da Cultura do Estado está promovendo, no Memorial da América Latina, exibição de filmes estrelados por atrizes famosas. São três sessões diárias, com entrada gratuita.

Nesta segunda-feira, dia 25, serão exibidos os filmes ‘Um Dia Muito Especial’, ‘Dona Flor e seus Dois Maridos’ e ‘Lição de Amor’.

10h
UM DIA MUITO ESPECIAL (Una Giornata Particolare)

Direção de Ettore Scola. Itália. 1977. 101 min. Com Marcello Mastroianni, Sophia Loren, John Vernon, Françoise Berd.
O encontro entre uma solitária dona de casa e seu vizinho, um locutor de rádio homossexual, que foi demitido de seu emprego. No dia em que Hitler visita a Itália de Mussolini e o povo festeja nas ruas de Roma, os dois passam por uma jornada de descobertas e trocam confidências íntimas sobre suas vidas.

12h
DONA FLOR E SEUS DOIS MARIDOS

Direção de Bruno Barreto. Brasil. 1976. 117 min. Com Sônia Braga, José Wilker, Mauro Mendonça, Mara Rúbia, Nelson Xavier.
Exuberante e prendada mulher fica viúva e se casa de novo, mas o fantasma do primeiro marido volta, formando um inusitado triângulo amoroso.

15h
LIÇÃO DE AMOR

Direção de Eduardo Scorel. Brasil. 1976. 81 min. Com Lílian Lemmertz, Rogério Fróes, Irene Ravache.
Na São Paulo dos anos 20, governanta alemã é contratada para dar aulas particulares ao filho adolescente de empresário, e também para dar-lhe lições de amor. Adaptação do romance Amar, Verbo Intransitivo de Mário de Andrade.

Memorial da América Latina
Endereço: Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664, Barra Funda – São Paulo-SP
Horário: sessões às 10, 12 e 15 horas
Entrada gratuita