Cultura: Memorial da América Latina faz evento especial neste domingo

Confira as comemorações da Semana da Pátria

qua, 31/08/2005 - 18h56 | Do Portal do Governo

A Banda Sinfônica do Exército abre nesta quarta-feira, 31, no Memorial da América Latina as comemorações da Semana da Pátria, no Auditório Simón Bolívar.
No domingo, dia 4 de setembro, os 183 anos de Independência do Brasil são comemorados em grande estilo. Tudo gratuitamente. Haverá o encontro de bandas e fanfarras da Capital e interior, com mais de 615 participantes, sob a direção artística do maestro Antônio Domingos Sacco e um concerto da Orquestra e Coral da Unicamp marcarão a data.

A apresentação começa às 9 horas na Praça Cívica, com a chegada das bandas marciais – corpos musicais cujos instrumentos são de sopro e metais a bocal. Em seguida, a Banda do Colégio Renovação, a Banda Marcial de Atibaia, a Fanfarra Municipal de Taubaté, a Banda Marcial da Cidade de Serrana, a Banda Musical Imaculada Conceição de Itapecerica da Serra, a Banda Musical do Embu e Coral do Conservatório de Tucuruvi estarão no evento.

Estarão presentes a 1ª, 4ª e 5ª colocada da edição 2005 do Campeonato Mundial de Bandas-Show, realizada este ano em Taubaté-SP. São elas: a campeã, Banda Marcial de Atibaia, a Fanfarra Municipal de Taubaté e a Banda do Colégio Renovação.

A programação musical erudita segue até o fim do mês. No dia 10, tem Concerto da Orquestra Jazz Sinfônica, às 21h; nos dias 17 e 18, é a vez dos Concertos da Banda Sinfônica Jovem, encerrando no dia 24 com o Concerto da Orquestra Tom Jobim.

Concertos da Independência – Praça Cívica
Dia 4, domingo, às 9h. Grátis

Orquestra e Coral da Unicamp
Dia 4, domingo, às 14. Grátis

Memorial da América Latina
Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664. Metrô Barra Funda
Tel.: (11) 3823-4600. Acesso a portadores de deficiência física

Assessoria de Imprensa do Memorial da América Latina
TM