Cultura: Memorial da América Latina exibe mostra em homenagem ao Panamá

Evento acontece até 27 de agosto

ter, 16/08/2005 - 12h06 | Do Portal do Governo

A 1ª Mostra da Cultura Panamenha, em comemoração aos 486 anos da capital do Panamá, continua agitando o Memorial da América Latina. O evento, que vai até o dia 27, traz uma exposição de arte indígena, a exibição de 23 filmes de cineastas panamenhos, realizados nos últimos 15 anos, palestras e debates e mostras de objetos que retratam a cultura e a história dos panamenhos.

O destaque de hoje é o filme Vítimas da Violência, testemunhos da solidariedade, que abre a mostra de 23 filmes na Biblioteca Victor Civita. Após a exibição, haverá um debate com o cineasta Luis Romero, sob a coordenação do professor Moacyr Ely Menéndez Castillero. Amanhã, é a vez da palestra Identidade Cultural e Musica no Panamá proferida pelo vice-presidente da Associação Panamenha, Edwin Pitre. Pitre, além de professor é também pesquisador da cultura latino-americano na USP.

A Mostra, que se tornou possível pela parceria entre o Memorial da América Latina e a Associação dos Panamenhos Residentes em São Paulo, traz também sob a curadoria de Lia Ferreira, a exposição indígena com molas – bordados de tecidos sobrepostos, feitos por índias Kunas, nativas do arquipélago de San Blas, objetos de arte indígena, livros e revistas. Lia Ferreira, além de professora também é pesquisadora de Políticas Públicas para Cultura, da Universidade de São Paulo (USP).

Programação

1ª Mostra da Cultura Panamenha
Até 27/08
Grátis

Vítimas da Violência (filme) – Biblioteca Victor Civita
Dia 16, terça-feira, às 19h30
Grátis

Identidade Cultural e Musica no Panamá (palestra)
Dia 17, quarta-feira, às 19h30
Grátis

Memorial da América Latina

Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664 – Metrô Barra Funda
Tel:(11) 3823-4600
Acesso a portadores de deficiência física
www.memorial.org.br

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria da Cultura

J.C.