Cultura: Memorial da América Latina apresenta ‘O Caso da Casa’

Peça baseada em fábula brasileira levanta a questão da convivência entre as diferenças

ter, 22/07/2003 - 19h24 | Do Portal do Governo

A onça é ágil, inquieta, sempre em busca das suas prezas. Dorme de dia e sai para caçar de noite. Já o bode, na história, é caseiro, vai dormir cedo para acordar cedo e não é dos mais exigentes paladares. Poderiam dois seres de hábitos tão diferentes conviver sobre o mesmo teto? Essa é a questão que levanta a peça “O Caso da Casa”, dirigida por Roberto Morettho e baseada na fábula brasileira “A Onça e o Bode”.

O espetáculo, que faz parte do projeto Domingo Criança, será encenado no auditório Simon Bolívar, no Memorial da América Latina, dia 3 de agosto. A trama, escrita por Maria do Carmo Murano e Hugo Possolo, aborda o tema da tolerância entre as pessoas (e animais).

Tudo começa quando Zé Bó de Oliveira foge da fazenda onde morava e vai para floresta em busca de liberdade. Acaba encontrando Julinha Mendonça, que vive fugindo dos caçadores. Juntos, eles constroem uma casa. Começa, aí, uma interessante e turbulenta convivência entre a onça e o bode.



Ficha Técnica

– Autores: Maria do Carmo Murano e Hugo Possolo
– Atores: Alessandro Hernandez e Andréa Manna
– Direção: Roberto Morettho

Serviço

– Evento: “O Caso da Casa”
– Projeto Domingo Criança
– Duração: 60 minutos
– Idade Recomendada: 4 a 10 anos
– Data: 3 de agosto, às 11h
– Local: Auditório Simón Bolívar (800 lugares) – Memorial da América Latina – Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664 – Barra Funda – (ao lado do metro) – ambiente com ar condicionado
– Estacionamento (R$ 10,00).
– Telefone para informações: 3823-4600.
-Entrada Franca

-C.M.-