Cultura: Memorial da América Latina apresenta a exposição de arte contemporânea Vista Aérea

Mostra reúne a produção de artistas que participam do projeto Linha Imaginária

seg, 05/12/2005 - 15h17 | Do Portal do Governo

A Galeria Marta Traba, localizada no Memorial da América Latina, apresenta até 8 de janeiro a exposição coletiva de arte contemporânea Vista Aérea. A mostra reúne a produção plástica de 22 artistas que participam do projeto Linha Imaginária, cujo objetivo é reunir a arte dos continentes de modo a aproximar a geografia cultural de varias regiões do mundo.

Oito artistas participantes representam o Brasil: Angela Câmara Correa traz à galeria uma instalação; Daniela Stelle apresenta pinturas feitas em Portugal; Gaio Matos mostra pinturas, desenhos e objetos tridimensionais; Eneida Sanches expõe objetos derivados de gravuras; Débora Santiago e Alex Cabral mostram desenhos; Inês Raphaelian apresenta cerâmicas; por fim, Mariana Manhães traz vídeos e objetos.

Também participam artistas da Itália, Alemanha, Portugal e Argentina. As obras vão desde vídeos e fotografias até exposição de objetos têxteis.

Ainda falando em mostra, os artistas do Atelier Amarelo apresentam a partir do dia 9 os resultados de seus trabalhos durante o ano, coordenados por Maria Bonomi. Até dia 11 a exposição terá presença dos artistas no espaço. Os produtos finais também ficarão à venda, por preços entre R$5 e R$ 5 mil. A exposição é gratuita.

Exposição: Vista Aérea
De 3 de dezembro a 8 de janeiro
Terça a domingo, das 9h às 18h
Galeria Marta Traba
Entrada Franca

Fundação Memorial da América Latina
Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664 – Barra Funda (ao lado do Metrô)
Acesso pelos portões 4 (estacionamento), 5 e 6
www.memorial.org.br

Apresentação dos trabalhos do Atelier Amarelo
Dias 9, 10 e 11 de dezembro. Grátis
Até 20 de dezembro Atelier Amarelo
R. General Osório, 23, Luz. Tel.: 3361-0167
De segunda a sexta-feira, das 10h às 18h

Da Secretaria da Cultura