Cultura: Marabá Paulista ganha sua primeira biblioteca

Evento será nesta quarta-feira, dia 23

ter, 22/03/2005 - 9h20 | Do Portal do Governo

Os quatro mil moradores da cidade de Marabá Paulista, na região de Presidente Prudente, estão em festa. A cidade ganha sua primeira biblioteca nesta quarta-feira, dia 23. O acervo formado por 600 volumes e um computador foi doado pelo Instituto Itaú Cultural.

A ação é fruto de parceria entre a Secretaria de Estado da Cultura e a prefeitura de cada município com a iniciativa privada e integra o programa “São Paulo: Um Estado de Leitores”, lançado em 2003. Ele se constitui em um conjunto de atividades voltadas ao incentivo à leitura por prazer e inaugurações e revitalizações de bibliotecas e salas de leituras em todo o estado.

Zerar o número de municípios do estado sem bibliotecas públicas é uma das mais importantes metas do projeto. Até 2003, dos 645 municípios, havia 84 sem bibliotecas. Com a esta inauguração, faltam apenas 10 para atingir a meta. O programa também abriu 50 salas de leitura pela periferia da capital e grande São Paulo, sendo 20 em hospitais públicos, 22 em conjuntos habitacionais do CDHU, cinco nos Centros de Integração da Cidadania, uma na Penitenciária Feminina Drª Marina Cardoso de Oliveira, uma no Centro Desportivo Baby Barione e outra no Espaço Cultural Comunitário Heliópolis, localizado na carceragem do 95ªDP.

Serviço:

Biblioteca Municipal de Marabá Paulista
Dia 23/03, quarta-feira, às 11h
Av. Dr. Álvaro Coelho, n.º 162 – Centro. Tel.: (18) 296-1141

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria da Cultura