Cultura: Mais uma unidade da CDHU ganha sala de leitura

A segunda biblioteca do programa será instalada na zona sul da Capital

qui, 29/01/2004 - 20h17 | Do Portal do Governo

A Secretaria de Estado da Cultura, por meio do projeto São Paulo: Um Estado de Leitores, inaugura no próximo domingo, dia 8, às 15 horas, a segunda das 50 bibliotecas circulantes planejadas para os conjuntos habitacionais da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano de São Paulo (CDHU).

Com acervo inicial de 600 livros, a nova biblioteca será no Jardim São Luís I. É a primeira das salas a ter patrocinador, a Ong ecológica, Keren Kayemet Leisrael (KKL). O espaço terá também um parque infantil em suas imediações para atrair a garotada. No dia 8 comemora-se também o Ano Novo das Árvores (Tu Bishvat), pelo calendário judaico, por isso parte da cerimônia inclui o plantio de árvores no bairro, com mudas doadas pelo clube A Hebraica.

A criação de salas de leitura nos conjuntos habitacionais faz parte de uma parceria da SEC com a CDHU, que pretende integrar a comunidade na difusão do hábito de ler. A nova biblioteca vai funcionar na Casa de Cultura São Luiz e atenderá cerca de 10 mil moradores do conjunto.

Representantes da Secretaria de Estado da Cultura e demais parceiros se encontrarão, às 14 horas, no clube A Hebraica (rua Angelina Maffei Vitta, 450) para ir, em carreata, ao Jardim São Luís.