Cultura: Livro sobre história do design brasileiro será lançado no ínicio do mês

Evento será na Pinacoteca do Estado, dia 8 de fevereiro

qua, 29/01/2003 - 19h10 | Do Portal do Governo

Com 256 páginas, mais de mil imagens e 53 artigos, o livro ‘Um olhar sobre o design brasileiro’ resgata temas e depoimentos de quem participa de iniciativas pela descoberta e valorização do design.

O lançamento será no dia 8 de fevereiro, às 11 horas, na Pinacoteca do Estado de São Paulo. O livro desenha um intenso panorama do design no Brasil, trazendo histórias sobre as vanguardas brasileiras. Aborda o design em diferentes áreas – indumentária, jóias, objetos, embalagens, móveis –, as políticas industriais de promoção e a exportação do design. Além disso, aponta as relações entre o design e nossas raízes culturais, traz depoimentos, experiências e homenagens a personagens muito especiais do design brasileiro.

Sob a coordenação de Joice Joppert Leal, do Objeto Brasil, o livro é uma rara oportunidade para conhecer nomes e histórias de quem reconhece a importância de um feliz casamento entre a técnica e a estética, entre a beleza e a funcionalidade.

Segundo Joice Joppert Leal, ‘o Brasil tem hoje um design personalizado e à altura dos melhores centros internacionais. Este livro traz uma pequena mostra dessa produção e pretende documentar parte do que tem sido feito em prol do design no país.’

O livro conta com o patrocínio da Petrobras, Imprensa Oficial do Estado se São Paulo, Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo, DPZ, ESPM, Gradiente, Havaianas, Nestle, Tok&Stok, Silex e Sesc São Paulo.

Lançamento do livro ‘Um olhar sobre o Design Brasileiro’
08 de fevereiro de 2003
Sábado, 11 horas
Pinacoteca do Estado de São Paulo

Mais informações:
Patrícia Melo – fones: 9699.3250 / 3891.0000 r. 21
e-mail: patricia@objetobrasil.com.br

G.B.