Cultura: Laszlo Marosi rege a Banda Sinfônica do Estado

Será nesta quarta-feira, dia 26, às 21 horas, no Teatro Sérgio Cardoso

qua, 26/05/2004 - 8h47 | Do Portal do Governo

Banda Sinfônica do Estado se apresenta esta noite de quarta-feira, dia 26, às 21 horas, no teatro Sérgio Cardoso, com dois convidados: o regente húngaro Laszlo Marosi e o saxofonista Marcos Pedroso. O programa inclui composições de Puccini, The Witches ‘Sabbath’ from Le Villi; Liszt, Hungarian Rhapsody nº1; Massenet, Meditation from Thais; Gottfried von Einem, Capriccio Op.2; Waignein, Two Moviments for Alto Saxophone and Band; Adams, Short Ride in a Fast Machine, e Erno von Dohnanvi, Andante and Rondo.

Laszlo Marosi nasceu em 1960, em Sarvar, e estuda música desde os cinco anos de idade. Formou-se em Regência de Banda na Liszt Academia de Música e também atua como pianista e trombonista. É pós-graduado pela Universidade Estadual de Tallahasse, na Flórida, onde concluiu seu mestrado em Regência instrumental e o doutorado em Educação Musical, em 2002. Gravou vários CDs, interpretando obras de Franz Liszt e de compositores húngaros contemporâneos, como Frigyes Hidas, Kamillo Lendvay, Gyorgy Ranki e Laszlo Dubrovay. Atualmente, Marosi é considerado a maior autoridade em música contemporânea húngara para sopros.

Marcos Pedroso, solista convidado, é bacharel em saxofone pela Faculdade Mozarteum de São Paulo (SP) também concluiu o curso deste instrumento no Conservatório Dramático e Musical de Tatuí. É chefe de Naipe da Banda Sinfônica do Estado de São Paulo e professor de saxofone do Conservatório Dramático e Musical ‘Dr. Carlos de Campos’ de Tatuí.

Desde 1999, Pedroso participa como saxofonista convidado da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo, já realizou concertos no Brasil, Peru, Argentina e recentemente turnê nos Estados Unidos. É membro do Saxofonia – Quarteto de Saxofones, grupo que conquistou o 1º lugar no Concurso Internacional ‘Honorina Barra’ na cidade de Curitiba (PR).

Banda Sinfônica do Estado
Regente: Laszlo Marosi
Dia 26, quarta-feira, às 21 horas
Ingressos: R$ 8,00 (inteira) e R$ 4,00 (meia entrada)

Teatro Sérgio Cardoso – Sala Sérgio Cardoso (862 lugares)
R. Rui Barbosa, 153 – Bela Vista. Bilheteria: (11) 288-0136.
Acesso a portadores de deficiência física.

Da Assessoria de Imprensa Secretaria de Estado da Cultura

C.C.