Cultura: Lançamento da série Brasil Imaginário no MIS

Série reúne 26 documentários, selecionados e produzidos em 20 Estados brasileiros ao longo de um ano

qui, 17/06/2004 - 12h13 | Do Portal do Governo

O Museu da Imagem do Som – MIS lança nesta quinta, às 20h30, a série Brasil Imaginário, resultado do 1º Doctv – Programa de Fomento à Produção e Teledifusão do Documentário Brasileiro. Estarão presentes o ministro da Cultura, Gilberto Gil, secretário do Audiovisual, Orlando Senna e a secretária de Estado da Cultura, Claudia Costin.

A série Brasil Imaginário reúne 26 documentários, selecionados e produzidos em 20 estados brasileiros ao longo de um ano. Os documentários serão exibidos de 26 de junho a 18 de dezembro pela Rede Pública de Televisão (RPTV), gerada pela TV Cultura de São Paulo. O evento de lançamento tem o apoio da Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo, da Rede Sesc/Senac de Televisão e do Museu da Imagem e do Som.

O DOCTV é um programa inédito realizado por meio de convênio entre a Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura, TV Cultura e a Associação Brasileira das Emissoras Públicas, Educativas e Culturais (ABEPEC), com apoio decisivo da Associação Brasileira de Documentaristas. Tem como objetivos, fomentar a regionalização da produção de documentários; incentivar a parceria da produção independente com as tvs públicas e educativas brasileiras; valorizar e difundir as manifestações culturais regionais e implantar um circuito nacional de teledifusão de documentáriospor meio da Rede Pública de Televisão.

Um dos passos iniciais do Programa foi a realização de concursos públicos estaduais para a seleção de projetos de documentários, implantando pólos regionais de produção junto às vinte emissoras que integram a Rede Pública de Televisão, incluindo a TV Cultura.

Museu da Imagem e do Som
Av. Europa 158 – São Paulo – tel (11) 3062 9197
De terça a sexta – das14 às 22h
Sábado e domingo – das 11 às 20h
Entrada franca

Da Secretaria da Cultura