Cultura: João Cuca participa do Festival de Inverno de Campos do Jordao

Ele dará dicas sobre técnicas em reparos de instrumentos musicais

seg, 16/06/2003 - 15h36 | Do Portal do Governo

João Cuca é um dos mais renomados técnicos de manutenção de instrumentos de sopro do Brasil. Como oboísta, vem se apresentando, desde 1975, com orquestras sinfônicas no Estado de São Paulo. Em 1983, atendendo a um convite do professor Stephen Lickman, viajou para Dallas, Estados Unidos, onde se especializou em manutenção de instrumentos de sopro da família das madeiras.

Seu mestre, Lickman, é o mais aclamado técnico americano em manutenção de oboés, fundador da Dallas Bocal Company. Em 1984, fundou a Ébano (inspirado no nome da madeira nobre de seu oboé), trabalhando a princípio com a família das madeiras e depois expandindo sua atuação para todos os instrumentos de sopro.

Os bolsistas do 34º Festival de Inverno de Campos do Jordão, promovido pela Secretaria de Estado da Cultura, poderão consertar seus instrumentos de sopro durante o evento. De 14 a 20 de julho, o oboísta João Cuca estará em Campos do Jordão dando dicas sobre técnicas em reparos de instrumentos musicais, além de oferecer seus serviços de reparo de instrumentos de sopro. De 21 a 27, o mestre atenderá aos bolsistas de Tatuí.

34º Festival de Inverno de Campos do Jordão
De 5 a 27 de julho de 2003

Assessoria de Imprensa
FM Comunicação – 3253-3084
Secretaria de Estado da Cultura – 3341-8165
www.festivaldeinverno.sp.gov.br
e-mail – festcampos@cultura.sp.gov.br

GB