Cultura: Joanópolis ganha primeira biblioteca pública nesta quinta

Programa SP: Um Estado de Leitores já levou bibliotecas a 76 dos 84 municípios paulistas que não tinham esse bem cultural

qua, 06/04/2005 - 9h42 | Do Portal do Governo

Mais uma cidade na região de Campinas ganha sua biblioteca. Nesta quinta-feira, dia 7, às 10h30, Joanópolis inaugura sua primeira biblioteca no centro da cidade. O acervo formado por mil volumes e um computador foram doados pelo Banco do Brasil e atenderá os dez mil moradores da cidade. Parte do programa São Paulo: Um Estado de Leitores, a ação é fruto de parceria entre a Secretaria de Estado da Cultura, a prefeitura de cada município e a iniciativa privada.

O São Paulo: Um Estado de Leitores foi criado em 2003 para incentivar a leitura por prazer e facilitar o acesso aos livros. Zerar o número de municípios do estado sem bibliotecas públicas é uma das mais importantes metas do projeto. Até 2003, 84 dos 645 municípios paulistas não tinham esse espaço. Com as recentes inaugurações, faltam apenas oito para cumprir a meta. O programa também abriu 50 salas de leitura pela periferia da Capital e Grande São Paulo, sendo 20 em hospitais públicos, 22 em conjuntos habitacionais do CDHU, cinco nos Centros de Integração da Cidadania, uma na Penitenciária Feminina Drª Marina Cardoso de Oliveira e uma no Centro Desportivo Baby Barione e agora a da comunidade de Heliópolis.

Biblioteca Municipal De Joanópolis
Dia 07/04, quinta-feira, às 10 horas
R. Antônio Ferreira de Almeida, 374 – Centro.
Tel.: (11) 4539-7799 / 9347

Secretaria de Estado da Cultura
Assessoria de Imprensa

(LRK)