Cultura: Jazz Sinfônica inicia temporada 2003 nesta segunda-feira

Concerto, com entrada franca, será gravado ao vivo e dará origem ao próximo CD da orquestra

seg, 24/02/2003 - 12h33 | Do Portal do Governo

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria Estadual da Cultura


A Orquestra Jazz Sinfônica (OSJ), ligada ao Centro de Estudos Musicais Tom Jobim, da Secretaria Estadual da Cultura, inaugura sua temporada deste ano com um concerto especial: a execução de dezoito dos 24 Prelúdios de Claude Debussy, orquestrados por Rogério Duprat – compositor, arranjador e maestro, fundador da Orquestra de Câmara de São Paulo, que se tornou amplamente conhecido por sua contribuição ao Tropicalismo.

O concerto, com entrada franca, será gravado ao vivo, no Memorial da América Latina, nesta segunda-feira, dia 24, às 20 horas, dando origem ao próximo CD da Jazz Sinfônica.

É a segunda vez que a Orquestra interpreta esse programa: em junho do ano passado, duas apresentações memoráveis – no Memorial e no Theatro São Pedro – marcaram o encontro entre a OSJ, os Prelúdios de Debussy e Rogério Duprat. A beleza e a qualidade das apresentações tornaram imperativo o registro dos timbres e ritmos que a sensibilidade de Duprat e o talento dos músicos da Orquestra imprimiram aos Prelúdios.

Memorial da América Latina
Data: Segunda-feira, dia 24 de fevereiro de 2003
Horário: 20 horas
Endereço: Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664 – Barra Funda – São Paulo (SP)
Telefone: (11) 3823-4600
Entrada franca

(RK)