Cultura: Jazz Sinfônica convida Zizi Possi no show desta noite na Sala São Paulo

Evento integra programação comemorativa dos 450 anos de São Paulo

qui, 15/01/2004 - 11h38 | Do Portal do Governo

A Orquestra Jazz Sinfônica apresenta-se nesta quinta-feira, dia 15, a partir das 18h30 na Sala São Paulo, tendo como solista convidada a cantora Zizi Possi. A regência é dos maestros Cyro Pereira e João Maurício Galindo. O evento terá ainda a participação do sanfoneiro Mário Zan.

A programação integra a programação comemorativa dos 450 anos de São Paulo promovida pela Secretaria Estadual da Cultura e Rede Globo. O repertório inclui composições como A Maloca e o Trem, Valsas paulistas, A Saudade, Tim Tim por Tim Tim, Menino de Braçanã, Começaria tudo outra vez, Nunca, Asa Morena, Samba do Arnesto, Per Amore e Torna a Sorrento.

A Jazz Sinfônica é um dos corpos estáveis do Centro Tom Jobim – Universidade Livre de Música. Tem como característica o tratamento sinfônico dado à música popular, especialmente a brasileira, resgatando a tradição das grandes orquestras. Desde sua criação, em abril de 1990, vem se notabilizando por revolucionar a linguagem instrumental da música popular e renovar a temática das orquestras que existiam no Brasil nas décadas de 40 a 60. É, possivelmente, a única orquestra do gênero em todo o mundo a manter-se em plena atividade.

Jazz Sinfônica, Zizi Possi e Mário Zan
Dia 15, a partir das 18h30.

Sala São Paulo
Praça Júlio Prestes, s/ nº, Luz. Bilheteria: (11) 3337-5414.
Estacionamento: R$ 5,00. Entrada pela rua Mauá, 51.
Entrada franca. Acesso a portadores de deficiência física.

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado da Cultura

C.C.