Cultura: Jazz Sinfônica apresenta-se com os músicos Yamandú Costa e Hamilton Holanda

Espetáculo será realizado no Teatro Sérgio Cardoso

ter, 23/09/2003 - 15h57 | Do Portal do Governo

A Orquestra Jazz Sinfônica se apresenta com os músicos Yamandú Costa e Hamilton Holanda. O espetáculo, que integra a série “Jazz Sinfônica Convida”, será realizado no Teatro Sérgio Cardoso, nesta quarta (24), às 21h.

Yamandú Costa é o nome da música instrumental brasileira mais badalado dos últimos tempos, graças ao seu virtuosismo. O músico venceu o prêmio Visa 2001. Filho de músicos, Yamandú começou a cantar aos 4 ou 5 anos. Quando estava com 9 anos, passou a tocar o violão com seu pai. Primeiro foi a música folclórica, depois veio a música brasileira.

“Aprendi tudo de ouvido, sem conservatório e a minha maior escola sempre foi a noite”, confessa o virtuose. O bandolinista Hamilton Holanda é o outro destaque da noite, onde o público terá oportunidade de presenciar seu virtuosismo no instrumento.

Seu primeiro disco solo, no qual faz um tributo aos maiores músicos do bandolim, saiu pela gravadora Velas. Filho de músico, o bandolinista começou a tocar os seis anos de idade quando formou com o irmão (o violonista Fernando Cesar) o duo Dois de Ouro. Em 1995, ganhou o prêmio de melhor intérprete no II Festival de Choro do Estado do Rio de Janeiro. Em 98, foi o terceiro lugar do Prêmio Visa de MPB Instrumental.

Serviço:
Orquestra Jazz Sinfônica. Dia 24/09, às 21h.
Ingressos: R$ 25,00 e R$ 12,50 (½ entrada)

TEATRO SÉRGIO CARDOSO
Sala Paschoal Carlos Magno – Rua Rui Barbosa, 153 – Bela Vista
Bilheteria: (11) 288-0136 – das 15h às 21h

Assessoria de Imprensa da Cultura
V.C.