Cultura: Jazz Band da Polícia Militar se apresenta no Programa Arte nos Terminais

Será na próxima quarta-feira, dia 22 e na sexta-feira, dia 24

seg, 20/10/2003 - 17h36 | Do Portal do Governo

A Jazz Band da Polícia Militar do Estado de São Paulo se apresenta duas vezes nesta semana em terminais de ônibus. A primeira será na próxima quarta-feira (22), às 12 horas no Terminal São Mateus (Av. Adélia Chohfi, 100, Capital), em São Paulo . E na sexta-feira (24), será a vez do Terminal Cotia (Rua Katar Name, 151, centro de Cotia), às 17 horas.

As apresentações da Jazz Band fazem parte do Programa Arte nos Terminais, cujo objetivo é mudar o cotidiano dos clientes que acessam diariamente os terminais metropolitanos de São Paulo. O programa foi criado pela Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU) e pela Metra (que opera o Corredor Metropolitano São Mateus – Jabaquara).

Nos shows, a banda da Polícia Militar apresenta arranjos especiais de Jazz, MPB e Bossa Nova. No repertório, estão músicas de Glen Miller e Tom Jobim.

Fundada em 1914, a Jazz Band da Polícia Militar do Estado de São Paulo surgiu quando músicos da Banda Sinfônica lançaram a proposta de formação de um grupo que trabalhasse com um repertório específico de Jazz. Há 12 anos, o grupo toca com a mesma formação de instrumentistas.

Assessoria de imprensa da Secretaria da Cultura
C.A.