Cultura: Jazz Band anima Terminal Metropolitano

Evento será hoje, às 17 horas

seg, 06/10/2003 - 15h23 | Do Portal do Governo

O Programa Arte nos Terminais da EMTU e da Metra leva aos usuários do corredor São Mateus/Jabaquara, o Jazz Band da Polícia Militar do Estado de São Paulo. O evento será nesta segunda-feira, às 17 horas, no Terminal Diadema.

Fundado em 1914, o Jazz Band da Polícia Militar do Estado de São Paulo, teve sua origem quando músicos da Banda Sinfônica, mantida pelo Corpo Musical (fundado em 1857 e atualmente composto pela Banda Sinfônica, Jazz Band, Quinteto de Metais, Quinteto de Sopros, Camerata, Coral Masculino e Seções de Bandas), lançou a proposta de formação de um grupo que trabalhasse com um repertório específico de Jazz. O grupo toca com a atual formação desde 1991.

O repertório do Jazz Band se diferencia das bandas clássicas militares por apresentar variados gêneros de música com conhecidos arranjos da MPB. Outras apresentações estão programadas nos Terminais de São Bernardo do Campo, Jabaquara, São Mateus e Cotia.

O programa Arte nos Terminais lançado em agosto de 1997 tem a finalidade de levar manifestações artísticas aos usuários do Corredor Metropolitano, que transporta 200 mil passageiros/dia e atende aos municípios de São Paulo, Diadema, São Bernardo do Campo, Santo André e Mauá. A periodicidade dos eventos é mensal e acontecem nos Terminais Metropolitanos e no interior dos ônibus intermunicipais.

Dos Transportes Metropolitanos

M.J.