Cultura: Itu encerra festival com sete atrações

Será neste domingo, dia 1º

sex, 30/07/2004 - 10h00 | Do Portal do Governo

O Festival de Artes de Itu se despede neste domingo, dia 1º, com sete animadas apresentações musicais, que incluem bandas, fanfarras e coral. No sábado, às 15h, apresenta-se a Banda Nossa Senhora do Carmo, que toca peças de compositores da cidade. A partir das 17h, é a vez do Coral da Fundap. Sob a regência do maestro César Cerassomma, o grupo mostra repertório formado de MPB, músicas folclóricas e eruditas. Na seqüência tem a Banda Sinfônica da Polícia Militar, comandada por Rodrigues Silva.

No domingo, às 11h30, as atrações ficam por conta dos músicos de 10 a 50 anos da Banda de Embu. O programa bem eclético apresenta marchas, dobrados, valsas, rock, sertanejo e trechos de músicas clássicas. Em seguida, começa o concerto com bolsistas das oficinas de banda e fanfarra. Para encerrar, às 17h30, a Banda Sinfônica do Exercito toca com regência de Benedito Juarez.

Este ano, a programação original foi ampliada. Com isso, o festival, que sempre mobilizou a população da cidade, decidiu atrair um público maior, de cidades vizinhas. Confira a programação completa no site www.itu.com.br/festivaldeartes.

Festival de Artes de Itu
Até 1º de agosto. Informações: (11) 4023-1544, ramal 218 ou 242.

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado da Cultura

C.C.