Cultura: Inúbia Paulista ganha primeira biblioteca pública

Inauguração do espaço cultural será nesta quarta-feira, às 11h15

qua, 30/03/2005 - 9h31 | Do Portal do Governo

Mais uma cidade na região de Presidente Prudente ganha sua primeira biblioteca pública. Nesta quarta-feira, dia 30, às 11h15, será inaugurada a Biblioteca Municipal de Inúbia Paulista, que está instalada no Centro Cultural Shirley Romão Guilhermo. O acervo formado por 600 volumes e um computador foi doado pela Porto Seguro Companhia de Seguros e atenderá a três mil moradores da cidade.

A ação é fruto da parceria entre a Secretaria de Estado da Cultura e a prefeitura de cada município com a iniciativa privada e integra o programa São Paulo: Um Estado de Leitores, lançado em 2003. Ele se constitui em um conjunto de atividades voltadas ao incentivo à leitura por prazer, à instalação e revitalização de bibliotecas e salas de leituras em todo o Estado.

Zerar o número de municípios do Estado sem bibliotecas públicas é uma das mais importantes metas do projeto. Até 2003, dos 645 municípios, havia 84 sem bibliotecas. Com esta inauguração, faltam apenas nove para atingir a meta.

O programa também abriu 50 salas de leitura pela periferia da capital e Grande São Paulo, sendo 20 em hospitais públicos, 22 em conjuntos habitacionais da CDHU, cinco nos Centros de Integração da Cidadania, uma na Penitenciária Feminina Drª Marina Cardoso de Oliveira, uma no Centro Desportivo Baby Barione e outra no Espaço Cultural Comunitário Heliópolis, localizado na carceragem do 95o. Distrito Policial.

Inauguração da Biblioteca Municipal de Inúbia Paulista
Data: Quarta-feira, 30 de março de 2005
Horário: 11h15
Local: Centro Cultural Shirley Romão Guilhermo
Av. Campos Sales, 408, Centro – Inúbia Paulista/SP
Tel.: (18) 3556-1254

Secretaria de Estado da Cultura
Assessoria de Imprensa

(LRK)