Cultura: Instrumental no Som da Casa

Evento será realizado no Centro de Estudos Musicais Tom Jobim

qui, 21/10/2004 - 16h58 | Do Portal do Governo

Estilos musicais variados como jazz, pop, bossa nova, choro, baião, samba e funk fazem a diferença no projeto Som da Casa, uma espécie happy hour realizada sempre às quintas-feiras, às 17h30, no Centro de Estudos Musicais Tom Jobim, no bairro da Luz.

A atração de hoje é o grupo Instrumental Lua de Prata, formado pelos irmãos Fernando Martins (bandolim), Ricardo (cavaquinho), Marcelo (violão de sete cordas) e Cláudio (pandeiro). O repertório reúne clássicos do choro compostos por Jacob do Bandolim, Pixinguinha e Waldir Azevedo, entre outros.

Som da Casa teve início em setembro deste ano, por iniciativa de Ana Cláudia, professora de cavaquinho e práticas de conjuntos do Tom Jobim. De acordo com a professora, o projeto incentiva o talento e a criação musical de alunos da região central da cidade através de apresentações abertas ao público de seus próprios trabalhos.

Ana explica que os próprios alunos escolhem o repertório e preparam as performances. “Surpreendo-me a cada apresentação, os trabalhos são bem elaborados e revelam profissionais capacitados a entrar no mercado de trabalho”. Satisfeita com o resultado, Ana afirma que o projeto, além de revelar novos artistas, abre as portas também para público apreciar música de qualidade.

Dia 21/10, às 19h30. Entrada Franca
Centro de Estudos Musicais Tom Jobim – Núcleo Luz
Largo General Osório, 147 – Luz. Fone (11) 221-0750

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria da Cultura

M.J.