Cultura: Inscrições para o Projeto Barracão continuam abertas

São três mil vagas para oficinas e cursos nas escolas de samba da Capital; atividades começam amanhã

qui, 07/08/2003 - 11h27 | Do Portal do Governo

Da Secretaria de Estado da Cultura


Continuam abertas as inscrições para a segunda edição do Projeto Barracão, realizado pela Secretaria de Estado da Cultura, em parceria com Blocos e Escolas de Samba da Capital. Para este semestre, foram disponibilizadas três mil vagas para oficinas diversas que serão desenvolvidas nos barracões, com cursos para crianças, jovens e adultos nas modalidades relacionadas ao trabalho das escolas de samba, além de teatro, canto e dança.

Em toda a Capital, o projeto Barracão é levado para 35 diferentes blocos e escolas, envolvendo a comunidade dos bairros que sediam as grandes escolas, como Acadêmicos do Tucuruvi, Águia de Ouro, Camisa Verde e Branco, Leandro de Itaquera, além dos blocos menores que também se dedicam ao trabalho com o samba.

As oficinas são destinadas ao público em geral, inclusive com atividades para a melhor idade e em todas elas, a oficina de bateria-mirim para crianças. O projeto Barracão foi lançado no primeiro semestre deste ano, com atividades em 21 blocos e escolas de samba. As inscrições custam R$ 3,00 e devem ser feitas nos próprios Barracões até o preenchimento das vagas. As oficinas, com duração de quatro meses, começam a partir desta sexta-feira, 8 de agosto.

Mais informações com o coordenador Guilherme Bara, do Departamento de Formação Cultural, pelo telefone (11) 3351-8194 ou e-mail: gbara@sp.gov.br

(LRK)