Cultura: I Mostra de Cinema ao Ar Livre será encerrada com o filme Carlota Joaquina

Último dia para conferir a Mostra será nesta sexta-feira, dia 7, às 20h30, com sessões gratuitas

sex, 07/11/2003 - 9h57 | Do Portal do Governo

Esta sexta-feira, dia 7, é o último dia para o público conferir a I Mostra de Cinema ao Ar Livre, com sessões gratuitas às 20h30, na Oficina Cultural Oswald de Andrade (Ocoa). A atração desta noite é o filme Carlota Joaquina, de Carla Camurati.

A idéia é da diretora da oficina, Cássia Navas, que mandou construir um telão inflável, medindo 8 x 4 metros, especialmente para a exibição de filmes. Ela ressalta o ineditismo do projeto, que exibe películas de apelo popular, com uma estrutura que se assemelha ao modelo usado nas oficinas de “contar história”.

Além disso, as sessões são gratuitas e realizadas ao ar livre. “O objetivo é ser informal e propiciar o maior acesso possível ao bem cultural”, explica a diretora. O evento conta com o apoio da Europa Filmes, Imovision e Versátil Home Vídeo.

Carlota Joaquina, A Princesa do Brasil – Espanha, 1785 – Carlota Joaquina uma infanta que foi prometida para D. João VI, aos 10 anos de idade recebe o retrato do seu futuro esposo e é obrigada a partir para Portugal levando consigo, somente sua herança familiar. Chegando em seu novo país, Carlota sofre uma grande decepção ao encontrar seu ‘prometido’… gerando muitas brigas, infidelidades e… muitos filhos. Com a morte de D. José, herdeiro do trono português e a declarada insanidade de Maria I, Carlota Joaquina e D. João VI herdam a coroa portuguesa. Porém, assustados com a Revolução Francesa e a aproximação do exército de Napoleão, resolvem fugir para sua colônia: o Brasil. Carlota Joaquina é uma produção esmerada que retrata a história do Brasil com requintes de época, sob direção de Carla Camurati, uma ótima revelação do cinema brasileiro. Com Marieta Severa, Marco Nanini, Ludmila Dayer, Brent Hieatt, Maria Fernanda, Marcos Palmeira, Eliana Fonseca, Aldo Leite, Bel Kutner, Vera Holtz, Thales Pan Chacon.

I Mostra de Cinema ao Ar Livre
Dia 07, sexta-feira, às 20h30
Atração: Carlota Joaquina – A Princesa do Brasil

OFICINA CULTURAL OSWALD DE ANDRADE
Rua Três Rios, 363 – Bom Retiro.
Tel.: (11) 222-2662 / 4683 / 221-5558 / 4704
Entrada franca. Distribuição de senhas a partir das 14h
www.oficinasculturais.sp.gov.br

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria Estadual da Cultura

C.C.