Cultura: Habitantes de Aramina ganham primeira biblioteca pública

Ação integra o programa São Paulo: Um Estado de Leitores, da Secretaria de Estado da Cultura

ter, 26/10/2004 - 12h02 | Do Portal do Governo

Nesta terça-feira, dia 26, a pequena cidade de Aramina, na região de Ribeirão Preto, passa a contar com sua primeira biblioteca municipal. Cerca de 5 mil habitantes recebem a unidade, entregue pela secretária de Estado da Cultura Claudia Costin, acompanhada do prefeito Cláudio Basso e da presidente da Fundação Sinhá Junqueira, Maria Luiza Arantes Rocco. O acervo de 600 volumes e um computador foram doados pela Fundação.

A Biblioteca funcionará em espaço totalmente reformado pela Fundação, que se preocupou em deixá-lo perfeitamente adequado para receber os livros, com estantes, mesas de estudo, equipamento para catalogação e apoio à bibliotecária. Tudo foi planejado para conforto de seus usuários, com ar condicionado, banheiros e copa. O espaço terá sala de vídeo equipada com aparelho de vídeo e DVD, acervo de programas e cadeiras. Aramina ganha também o Centro de Inclusão Digital, espaço especialmente criado para que a população tenha acesso ao computador e à rede mundial, a internet.

As bibliotecas fazem parte do programa São Paulo: Um Estado de Leitores, criado em abril do ano passado pela Secretaria de Estado da Cultura, com o objetivo de incentivar o prazer da leitura entre pessoas de todas as idades. A meta é que até o fim do ano todos os municípios do Estado de São Paulo que ainda não têm biblioteca passe a contar com uma.

Biblioteca Municipal Cel. Quito Junqueira de Aramina
Endereço: Rua Francisco Gama, 200 – Centro
Tel.: (16) 3952-1150