Cultura: Governo do Estado lança projeto ‘São Paulo é um Espetáculo’ no centro velho de São Paulo

Iniciativa prevê a realização de uma série de eventos no centro Capital até o mês de dezembro

qui, 04/10/2001 - 13h17 | Do Portal do Governo

A partir deste domingo, dia 7, o centro velho de São Paulo se transformará numa grande festa da Cultura com concertos infantis na Sala São Paulo, exposição de obras de Auguste Rodin, gratuita, na Pinacoteca; bandas de coreto no Jardim da Luz.

Haverá ainda feira de artesanato na Praça Júlio Prestes; mostra de carros antigos em frente a Estação da Luz e a Galeria do Brinquedos, uma exposição de produtos artesanais no estacionamento do Complexo Cultural Júlio Prestes.

As ruas vão se transformar no Calçadão Cultural com grupos de músicos, mímicos e palhaços, enquanto uma jardineira antiga levará as pessoas para percorrer os prédios históricos restaurados do centro, saindo da praça Júlio Prestes.

Tudo isso faz parte do projeto ‘São Paulo é um Espetáculo’, da Secretaria de Estado da Cultura, que será realizado todos os domingos até o mês de dezembro, trazendo a cada semana uma nova atração.

A idéia do secretário de Estado da Cultura, Marcos Mendonça, é levar a população para o centro, onde estão os mais importantes marcos da cultura paulista e, com isso, buscar resgatar o orgulho do povo de São Paulo pela sua cidade.