Cultura: Final de concurso de poesia reúne alunos da região oeste da Capital

Evento é promovido pelas Diretorias de Ensino Centro-Oeste e Norte 1 e Polícia Militar

seg, 19/08/2002 - 9h44 | Do Portal do Governo

Com o tema ‘Por uma terra sem males’, será aberta nesta segunda-feira, dia 19, no Olympia, a etapa final da 6ª edição do Concurso de Poesias regional, promovido pelas Diretorias de Ensino Centro-Oeste e Norte 1 da Secretaria de Estado da Educação e o 4º Batalhão da Polícia Militar/Metropolitana.

Participam alunos de 59 escolas públicas e particulares da região oeste da Capital. O evento será aberto às escolas e respectivas comunidades cujos alunos participam do concurso. Comunidades que não tiveram alunos inscritos no concurso poderão assistir ao evento e a entrada será um quilo de alimento não perecível. Os alimentos serão destinados a instituições assistidas pela diocese da Lapa.

O tema deste ano é o mesmo da Campanha da Fraternidade 2002. O concurso foi concebido com o objetivo de promover maior aproximação entre a Polícia Militar e a comunidade. Estarão presentes ao evento o secretário estadual da Educação, Gabriel Chalita, o comandante geral da Polícia Militar, coronel Rubens Casado, Dom Paulo Evaristo Arns e o bispo da diocese da Lapa, Dom Benedito Beni dos Santos, entre outras autoridades.

Cerca de 3 mil alunos de 7 a 18 anos apresentaram trabalhos nas categorias desenho infantil, poesia infantil e juvenil. Os trabalhos foram submetidos a três fases eliminatórias antes da final. Para a última etapa, foram selecionados 800 poesias e 300 desenhos. A comissão julgadora é formada por 20 pessoas – representantes da comunidade e coordenada por educadores da Diretoria de Ensino Centro-Oeste e Norte 1 e representante do 4º BPM/M. Os três primeiros classificados de cada categoria serão premiados com computador (1º lugar), micro system (2º lugar) e diskman (3º lugar). O autor da poesia de maior destaque e a torcida mais animada também receberão um computador cada. Durante o evento, grupos de alunos das Diretorias de Ensino realizarão performance e apresentarão números musicais com banda própria.

Data: Segunda-feira, 19 de agosto de 2002
Horário: 18 horas
Local: Olympia – Rua Clélia, 1.517 – Lapa – São Paulo-SP