Cultura: Festival de Música Jovem anima fim de tarde na Estação Brás da CPTM

Grupos de rap e hip hop se apresentarão hoje no Espaço Cultural da estação

sex, 01/10/2004 - 11h17 | Do Portal do Governo

A chamada “hora do rush”, no final da tarde, costuma exigir do paulistano muita paciência e esforço físico para conseguir chegar em casa depois de um longo dia de trabalho. Hoje, a partir de 18h, porém, essa rotina poderá ser diferente para quem quiser dar uma parada na Estação Brás da CPTM e ouvir muita música. Nada menos que 14 grupos de rap e hip hop se apresentam no Espaço Cultural dessa estação, na segunda eliminatória do Primeiro Festival de Música Jovem do Projeto Interação.

Promovida pela Secretaria de Estado da Cultura, a competição tem o propósito de incentivar os artistas amadores que ainda não tiveram oportunidade de apresentar seu trabalho para o grande público. A premiação prevê para cada categoria (Rap, D.J., Samba, Black Music, Rock, Pop e Instrumental), a gravação de CD, vídeo-clipe, equipamento completo, cotas de roupas e acessórios de marcas famosas, entre outros itens.

Nas atrações de hoje, destacam-se no gênero rap: John MC; DJ Xandão; Atitude Expressiva; Viela Zunidos; Sobreviventes da Favela; Sagat; Pakko; Helio-Fer; Quilombo Itaquera; Rimo; D’Eliti Nacional; Mente Ativa; $mokey-D; Rimatitude e RDC Rappers. Serão selecionados quatro deles, que participarão posteriormente de duas semifinais.

A eliminatória de samba também foi disputada no Espaço Cultural, no dia 24. Os classificados para a disputa de black music são: Lu Léus e Banda; Pacto Leste; Plenitude; Serginho Negral; Banda RM; Fulminantes; Derly Rocha; W-Sant; Bandeira 2; Zé Ninguém; Engrenagem; Arrastão; Bleff!; Garoto Parabrisa e Letícia.

Segunda Eliminatória do Festival de Música Jovem do Projeto Interação
Local: Estação Brás da CPTM – Praça Agente Cícero, s/n
Entrada gratuita para os usuários da CPTM e os que se utilizam da integração com o Metrô. Quem quiser apenas comparecer aos shows, basta pagar o preço da passagem normal, de R$ 1,90.
Informações: www.dynamite.com.br/interacao

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado da Cultura

(LRK)