Cultura: Festival de Curtas-metragens de Santos abre espaço para produção nacional

Inscrições podem ser feitas até o dia 1º de agosto

ter, 01/07/2003 - 17h04 | Do Portal do Governo

A Oficina Cultural Regional Pagu está com inscrições abertas o dia 1º de agosto de 2003, para o 2º Curta Santos – Festival Santista de Curtas-metragens, que nesta edição conta com duas categorias: Olhar Brasilis e Olhar Caiçara.

Olhar Brasilis é uma mostra competitiva de âmbito nacional. Serão aceitos curtas metragens brasileiros, produzidos entre janeiro de 2002 e julho de 2003. Os filmes deverão ter até 25 minutos, nos formatos 35mm, 16mm e vídeo. O vencedor receberá um prêmio em dinheiro e troféu Maurice Legeard.

Destinado à produção do litoral paulista, Olhar Caiçara foi criado em 2002 para incentivar a produção local e abrir espaço para um ponto de encontro, visando discutir idéias, estéticas e formas de comunicação na linguagem do audiovisual.

Poderão participar curtas-metragens: ficção, documentário e animação com duração de até 25 minutos e em todos os formatos. Vale lembrar que está mostra não é competitiva. Mas todos os filmes inscritos serão apresentados em atividades paralelas. As inscrições poderão ser feitas no site www.curtasantos.art.br e na Oficina Cultural Pagu.


2º Curta Santos – Festival Santista de Curtas-metragens
Inscrições até 1º de agosto de 2003

Oficina Cultural Regional Pagu
Praça dos Andradas, s/n – Santos
Informações pelo fone: (13) 3219-7546 / 2036