Cultura: Festival de blues é um destaques do Ilha em Ação

Evento será realizado até o dia 15 de novembro

sex, 11/11/2005 - 15h45 | Do Portal do Governo

Quatro pontos turísticos de Ilha Comprida, localizada no litoral sul de São Paulo, recebem entre os dias 11 e 15 de novembro a 2ª edição do Ilha em Ação, evento multicultural promovido pela Secretaria e pela prefeitura da cidade, através do Departamento de Museus e Arquivos – Dema, e Departamento de Artes e Ciências Humanas – Dach.

São oferecidas diversas atividades, entre as quais, artes, meio ambiente, shows, oficinas culturais, palestras, iatismo, canoagem e workshops. Entre os destaques desta edição, o Festival de Blues e peças teatrais são os mais prestigiados. Além disso, serão exibidos os filmes Garota Dourada (Brasil, 1984, 105 min), de Antônio Calmon; Somos Todos Sacys (Brasil, 2005, cor, 55 min), de Rudá K. Andrade e Sylvio do Amaral Rocha; e Olga, de Jayme Monjardim (Brasil, 2004, 141 min).

A abertura oficial acontece às 20h, no Espaço Cultural Plínio Marcos, com a exposição fotográfica Nas Lentes de O Cruzeiro – Os Dois Brasis, de Henri Ballot. A mostra, que traz imagens produzidas para a revista O Cruzeiro, da década de 50, retrata a vida dos índios do Alto Xingu e a cidade de São Paulo.

Mais informações sobre a programação no site www.ilhacomprida.sp.gov.br.

Ilha em ação – 2ª edição
De 11 a 15/11, em diversos horários. Grátis
Local: Ilha Comprida – Litoral Sul do Estado de São Paulo