Cultura: Festival Anima Mundi agita Memorial da América Latina

Evento começa na próxima quarta-feira, 20 de julho

dom, 17/07/2005 - 11h20 | Do Portal do Governo

Neste mês de férias, o Memorial da América Latina traz para crianças e adultos a 13ª edição do Anima Mundi, o maior festival de animação da América Latina.

De quarta a domingo, serão exibidos 369 filmes de 18 países. Além da seleção dos melhores filmes nacionais e internacionais do gênero, o evento promove exposições, bate-papos, estande de exibidores e 13 oficinas de animação.

Na categoria longa-metragem, três produções se destacam: o russo Alosha, que conta a as aventuras de um menino russo que se transforma no grande herói da cidade de Rostov. Já a produção espanhola Sueño de una noche de San Juan é baseada na peça de Shakespeare. No Guerreiro de Toy da Coréia do Sul, uma turminha se junta para salvar a ilha onde moram.

Dentre os infantis, estão o desenho animado francês Barrigadas, que conta a história de um menino que se apaixona por uma garota ao vê-la beijar a barriga da mãe grávida; a produção americana Emelia, que narra as aventuras de uma menina de cinco anos e o mundo visto através de seus olhos; e a animação brasileira Quack. Feita em computação gráfica, mostra a história de um pato de borracha que vive sozinho no oceano e sonha em voar com os patos de verdade.

Além de assistir os filmes, os visitantes podem participar de uma série de oficinas gratuitas, como massinha, desenho animado, animação de película, pixilation, zootrópio, areia, recorte e story-board. Vale destacar que o croata Igor Kovalyov, diretor da série de TV e do longa-metragem Rugrats (Os Anjinhos), fará um bate-papo com o público sobre seu trabalho, quinta-feira, às 19h30.
De 20 a 24/07, a partir das 12h. Ingressos R$ 4 e 2.

Memorial da América Latina: Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664. Metrô Barra Funda. (11) 3823-4600.
Informações no site www.memorial.org.br

Secretaria de Estado da Cultura
Assessoria de Imprensa