Cultura: Festivais tomam conta de São Paulo

Eventos começam neste sábado, dia 16

sex, 08/07/2005 - 14h44 | Do Portal do Governo

São Paulo está em festa, especialmente a serra da Mantiqueira que recebe neste sábado, dia 16, o maior e mais importante evento de música clássica da América Latina: o Festival Internacional de Inverno de Campos do Jordão – Dr, Luís Arrobas Martins. A 36.ª edição vai prestigiar seis espaços da cidade até 31 de julho com diversos concertos e espetáculos dirigidos pelo maestro Roberto Minczuk, além de uma série de espetáculos gratuitos em igrejas e praças da cidade.

A abertura será em grande estilo no Auditório Cláudio Santoro com a apresentação da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo, que traz como convidada a flautista israelense Sharon Bezaly. Sob regência de John Neschling, serão executadas as peças Choros nº 06, de Heitor Villa-Lobos; Concierto Pastorale, de Joaquín Rodrigo e La Noche de los Mayas, de Silvestre Revueltas.

Confira aqui a programação completa do 36.º Festival Internacional de Inverno de Campos do Jordão.

Já em Bragança Paulista, o 4.º Festival de Arte Serrinha está a todo vapor com várias oficinas de artes, entre elas plásticas, música, teatro, moda, gastronomia, dança, vídeo e fotografia. Além de caminhadas, atividades corporais, alpinismo e animados debates, haverá shows. Amanhã, Noite com Violeiros e, 23 de julho, com Jumbo Elektro, no Galpão Busca Vida. As atividades principais concentram-se na Fazenda Serrinha, localizada na zona rural. A propriedade de café centenária, com 120 hectares, foi reconhecida pelo Ibama como reserva ecológica particular, em 2001. Os participantes podem se hospedar nos alojamentos na fazenda ou em pousadas e hotéis rurais da região.

36.º Festival Internacional de Inverno de Campos do Jordão
– Auditório Cláudio Santoro – Campos do Jordão
– Av. Dr. Luís Arrobas Martins, 1.880. Alto da Boa Vista
– Bilheteria: diariamente, das 12 às 21h

4.º Festival de Arte de Serrinha
– Até 24/07. Fazenda Serrinha, em Bragança Paulista.
– Tel. : (11) 3063-5432
www.festivaldearteserrinha.com.br