Cultura: Festivais de música e artes agitam Interior do Estado

Obras de Almeida Prado são destaque no Festival de Inverno de Campos do Jordão

ter, 19/07/2005 - 12h21 | Do Portal do Governo

Os festivais de música e artes continuam agitando o interior do Estado. O destaque de hoje no 36º Festival Internacional de Inverno de Campos do Jordão, é a Música de Câmara com Artistas do Festival. Com muita sofisticação didática o espetáculo traz duas grandes obras do compositor Almeida Prado que inaugura com o Trio para Flauta, Oboé e Piano, de 1977, a série intitulada Paná-Paná e Maranduba. Três movimentos do Quarteto de Cordas nº2 “Magueyes”, de Silvestre Revueltas; Impressiones de la Puna, do argentino Alberto Ginastera; e Till Eulenspiegels Lustige Streiche – Eimal Anders! Op. 28 G, de Richard Strauss também fazem parte do concerto a ser realizado no Auditório Cláudio Santoro, às 21 horas.

O 5º Festival Internacional de Teatro (FIT 2005), de São José do Rio Preto, que traz mostra de grupos teatrais do projeto Ademar Guerra, tem como um dos destaques de hoje a peça Manchete de Mambembe, do grupo GPT Sala 50, na feira do Ouro Verde.

Em Bragança Paulista, o Festival de Arte Serrinha traz hoje a Oficina de Literatura, com Wadad Camargo. Amanhã, a Oficina de Biscuit, com Regina Lima, no piso superior do Museu do Telefone. No sábado, dia 23, tem show com Jumbo Elektro.

O XII Festival de Artes de Itu agita a cidade com excelentes espetáculos a partir de quinta-feira. O festival c riado em 1993 pelo Maestro Eleazar de Carvalho nos moldes do Festival de Tanglewood, dos Estados Unidos, vai até o dia 31 deste mês.

36º Festival Internacional de Inverno de Campos do Jordão
Até 30/7
Internet: www.festivaldeinverno.sp.gov.br

XII Festival de Artes de Itu
Até 31/7. Grátis
Igreja Matriz Nossa Senhora da Candelária – Praça Padre Miguel s/n
Internet: www.festivaldeartesdeitu.com

5º Festival Internacional de Teatro de São José do Rio Preto
Até 24/7
Anfiteatro da Represa Municipal – Av. Duque de Caxias, s/n – Centro
Acesso a portadores de deficiência física
Internet: www.festivalriopreto.com.br

4º Festival de Arte de Serrinha
Até 24/7.
Fazenda Serrinha – Bragança Paulista
Tel. : (11) 3063-5432
Internet: www.festivaldearteserrinha.com.br