Cultura: Festa reúne cultura em prol da paz

IV Revelando São Paulo - Vale do Paraíba vai até domingo

sex, 08/07/2005 - 11h41 | Do Portal do Governo

Os amantes da cultura têm até domingo para participar do IV Revelando São Paulo – Vale do Paraíba. O evento, reúne no Parque da Cidade, em São José dos Campos, as tradições culturais de cerca de 40 cidades da região, que se unem em torno da Cultura de Paz.

Entre as atrações culturais estão encontros especiais de catiras, devoções a São Gonçalo, Folias de Reis, congos e moçambiques, com inúmeros grupos e duplas de violeiros, seresteiros e sanfoneiros. As quadrilhas são o ponto forte da cultura da região do Vale.

A quarta edição conta ainda com atividades infantis. Entre elas Festa de Cosme e Damião, Brincadeiras de Todos os Tempos e o Festival de Bonecos Gigantes e Cabeções, além dos passeios nos carros de bois e cavalos. Além de Corrida de Cavalhada, destaque cultural de São Luís do Paraitinga, e os alegres Jongueiros do Médio Paraíba.

Cerca de 2 mil pessoas devem participar do encerramento que contará com o cortejo de congos, romarias, cavaleiros, caminheiros, carros de bois e tropas de mulas, seguido da despedida da imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida, trazida da Basílica da cidade de Aparecida.

IV Revelando São Paulo – Vale do Paraíba
Até 10/07, das 9h às 21h
Parque da Cidade Burle Marx
Av. Olivo Gomes, 100 – São José dos Campos

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria Estadual da Cultura

C.C.