Cultura: Exposição sobre o Projeto Integração Centro já teve mais de 75 mil visitantes

Mostra está na Estação Luz da CPTM

qua, 25/09/2002 - 12h42 | Do Portal do Governo

Nos últimos 18 meses, aproximadamente 78 mil pessoas já visitaram a Exposição Permanente do Projeto Integração Centro, da Companhia Paulista de trens Metropolitanos (CPTM), em cartaz na Estação da Luz. isto representa uma média de 144 visitas por dia.

Desde a inauguração, em março de 2001, o showroom tem recebido a visita de vários alunos de escolas do ensino fundamental e médio, bem como universidades, sobretudo, as de arquitetura e Engenharia, nacionais e estrangeiras. O público inclui ainda pessoas dos Estados do Paraná, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Bahia e Amazonas, além de visitantes estrangeiros de países como o canadá, Portugal, Espanha, Alemanha, Estados Unidos e Itália.

O objetivo da exposição é mostrar as mudanças que ocorrerão na Estação da Luz e, também, as principais obras previstas no Projeto Integração Centro, no trecho entre Brás, Luz e Barra Funda. A mostra reúne 17 painéis e recursos de multimídia (slides e vídeos).

Também estão em exibição no local alguns projetos em andamento, como a construção da Linha 5 (Largo Treze – Capão Redondo) e outros que já estão concluídos, como, por exemplo, a dinamização da Linha Sul e o Expresso Leste, de Brás até Guaianazes, na Linha E.

O showroom do Projeto Integração Centro funciona diariamente, das 8h00 às 17h00, inclusive sábados, domingos e feriados. As visitas são sempre monitoradas por três recepcionistas, que explicam aos visitantes detalhes do Projeto e esclarecem dúvidas sobre cada assunto de cada painel.