Cultura: Exposição ‘Portinari, Arte e Ciência’ pode ser vista na Estação Ciência da USP

Mostra vai até o dia 29 de janeiro e visa mostrar que a arte pode ser explicada pela ciência

seg, 27/12/2004 - 11h42 | Do Portal do Governo

A exposição Portinari, Arte e Ciência, criada por Suely Avellar e Cristina Masrlasca, foi aberta no dia 14 de dezembro, na Estação Ciência da USP. A mostra apresenta obras de Cândido Portinari relacionadas interativamente a experimentos científicos, oficinas de arte, jogos, informática e painel ilustrativo.

Composta por 30 réplicas de obras de Portinari, a exposição tem como maior objetivo mostrar que, muitas vezes, a arte pode ser explicada pela ciência, mesmo que essa não seja a intenção do artista.

Portinari, Arte e Ciência pode ser visitada até 29 de janeiro, de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas, e aos sábados, domingos e feriados, das 13 às 18 horas. A entrada é franca durante o mês de dezembro. Em janeiro, os ingressos variam de R$ 2 (estudantes, adultos e crianças acima de 6 anos) a R$ 5 (família até quatro pessoas).

A Estação Ciência – que fica na Rua Guaicurus, 1274, Lapa, São Paulo – permanecerá fechada no período de 24 de dezembro a 4 de janeiro.Mais informações: (11) 3675-8828

Da Agência USP de Notícias

C.C.