Cultura: Exposição ‘Da Sede ao Pote’ fica em cartaz até domingo no Museu da Casa Brasileira

A mostra pode ser vista das 13 às 18 horas

qua, 07/01/2004 - 12h48 | Do Portal do Governo

Últimos dias para conferir a exposição Da Sede ao Pote, que fica em cartaz até domingo, dia 11, no Museu da Casa Brasileira. A mostra apresenta dezenas de peças do artesanato de tradição, com forte identificação cultural. Podem ser vistos os exclusivos bordados Boa Noite – que só existem na Ilha de Ferro, em Alagoas; caminhões de brinquedo de Itabaiana, Paraíba; brinquedos de madeira de miriti, do Pará; barcos de Parati, do Rio de Janeiro; potes de cerâmica que mesclam influência indígena e portuguesa, de Rio Real, Bahia; caixas de Urucuia e moringas de Candeal, de Minas Gerais.

A exposição exibe ainda oito painéis de 70 cm x 65 cm, que contextualizam a produção e mostram o efeito social do trabalho dos artesãos. Eles reproduzem páginas ampliadas do livro ‘Da Sede ao Pote’, lançado no dia 27 de novembro.

Com cerca de 150 fotos, ilustrações e textos curtos, a publicação traz uma visão institucional do Artesanato Solidário, criado em 1998 e desde 2002 vinculado à Comunitas – Parcerias para o Desenvolvimento Solidário, uma organização não-governamental sob a presidência de Ruth Cardoso.

Da Sede ao Pote
Até domingo(11), de terça a domingo, das 13h às 18h.

MUSEU DA CASA BRASILEIRA
Av. Faria Lima, 2705.
Ingressos: R$ 4,00 e R$ 2,00 (½ entrada). Grátis aos domingos.
Acesso a portadores de deficiência física
www.mcb.sp.gov.br

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado da Cultura

C.C.