Cultura: Exposição, coral e literatura preenchem a agenda cultural da CPTM

Confira a programação

sex, 13/12/2002 - 10h11 | Do Portal do Governo

A agenda cultural da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) prossegue neste fim de semana (dias 14 e 15) com exposição da artista plástica Regina Rennó, na Estação Cidade Jardim. No início da próxima semana, haverá quatro apresentações do Coral da CPTM (dias 16 e 18) e o lançamento do livro “A literatura nos trilhos” (dia 18), produzido por Expedito Jorge Leite, da Ibrasa (Instituição Brasileira de Difusão Cultural).

A obra reúne os trabalhos selecionados no 1º Concurso Paulista de Contos e Poesias, promovido pela CPTM, Metrô e União Brasileiras dos Escritores (UBE).

  • “Passageiros da Ilusão”
    A exposição “Passageiros da Ilusão” fica em cartaz na Estação Cidade Jardim (Linha C) até o dia 10 de janeiro de 2003 (das 4h às 24h). O trabalho da artista plástica Regina Rennó aparece nas telas de 1,50 x 2,00, em têmpera sobre lona, formando dois painéis de 2,00 x 3,00m e uma tela de 1,50 x 2,00m. Também poderá ser visto um personagem representado por um boneco, no tamanho natural de um homem, confeccionado em massa de papel, roupas e objetos reais, sentado em um banco de madeira – modelo das antigas estações de trem. Esta mostra ficará aberta aos usuários da CPTM até o dia 10 de janeiro de 2003.

  • Coral da CPTM
    Na próxima segunda-feira, dia 16, às 15h e 16h30, o Coral da CPTM estará na Estação Brás e na Estação Guaianazes, respectivamente.

    Na quarta-feira, dia 18, às 15h e 16h30, as apresentações serão nas estações Pirituba e Barra Funda, respectivamente.

  • “A literatura nos trilhos”
    Na quarta-feira, dia 18, às 19h, será lançado o livro “A literatura nos trilhos”. Os vencedores do 1º Concurso Paulista de Contos e Poesias serão premiados com a publicação dos trabalhos, no edifício Paulista Wall Street, próximo à estação Trianon-Masp, do Metrô. A obra será distribuída em escolas da rede pública estadual. Cada um dos vencedores receberá 20 exemplares da publicação.

    Da Assessoria de Imprensa da CPTM