Cultura: Estudantes da rede pública assistem concerto de música erudita

Evento será realizado logo mais em Santo André

sex, 08/11/2002 - 9h57 | Do Portal do Governo

Estudantes da rede pública de Santo André assistem nesta sexta-feira, dia 8, a apresentação da Orquestra de Câmara da Rádio e TV Cultura, dentro do projeto Sinfonia – Concertos para Jovens, da Secretaria de Estado da Educação de São Paulo.

A Orquestra de Câmara da Sinfonia Cultura, sob a regência do maestro Fábio Prado, apresentará peças de Strauss, Brahms, Paganini, Bach, Beethoven, Henry Mancini, Zequinha de Abreu e John Williams entre outros autores consagrados. O concerto será todo comentado, trazendo aos alunos uma visão diferenciada da orquestra, mostrando seu funcionamento, através da apresentação dos seus instrumentos, além de abordar o repertório sinfônico de uma maneira descontraída, aproximando o público jovem da música de concerto.

O Projeto Sinfonia – Concertos para Jovens é uma realização da Secretaria de Estado da Educação e da Fundação Padre Anchieta, com o objetivo de levar a alunos da rede estadual de ensino a possibilidade de conhecer e apreciar a música sinfônica, alargando seus horizontes culturais.

O projeto compreende 48 concertos, sendo 12 deles com a orquestra sinfônica em sua formação completa (60 músicos), 18, com orquestra de câmara (23 músicos) e 18, com grupos de câmara (até 10 músicos), com a meta de atingir 30 mil estudantes do ensino médio em todo o Estado. (MJ)

Data: Sexta-feira, dia 8 de novembro de 2002
Horário: 10h30
Local: EE Pe. Agnaldo Sebastião Vieira
Rua Ubatuba, s/nº, Vila Guiomar – Santo André-SP