Cultura: Estréia hoje peça ‘Algumas Polaróids Explícitas’ no Teatro Sérgio Cardoso

Espetáculo será encenado em duas únicas apresentações em São Paulo

qua, 31/03/2004 - 9h20 | Do Portal do Governo

Nesta quarta-feira, dia 31, às 21 horas, estréia no Teatro Sérgio Cardoso, o espetáculo Algumas Polaróids Explícitas, do dramaturgo inglês Mark Ravenhill, 34 anos, considerado expoente do “novo drama britânico”. O texto de Ravenhill, traduzido pela portuguesa Regina Guimarães, será encenado em São Paulo em duas únicas apresentações. A segunda acontece na quinta-feira, dia 1º, no mesmo horário.

O espetáculo, recentemente montado no Festival de Teatro de Curitiba, mostra conflitos familiares entre várias gerações, numa reflexão que traz à tona questões sociais, políticas e amorosas. Segundo a produtora Creusa Borges, responsável pela vinda do espetáculo ao Brasil, “a peça aborda a falta de norte espiritual, de ideais na luta política e a marca da nossa sociedade consumista. O modo de pensar, a religião e as ideologias que hoje abraçam tudo, tornam-se imperfeitas, pois tentam incutir a tranqüilidade ao caos existente”.

Com direção do galego Manuel Guede Oliva, a peça tem no elenco atores portugueses da Cia. de Teatro de Braga (CTB) como Ana Bustorff, Guida Maria, Rui Madeira, Waldemar Souza, Solange Sá, Jaime Monsanto e João Melo.

Algumas Polaróids Explícitas (Dur.: 120 min)
Dias 31/03 e 01/04, às 21h.
Ingressos: R$ 40,00 e R$ 20,00 (meia entrada).

Teatro Sérgio Cardoso – Sala Sérgio Cardoso (862 lugares)
R. Rui Barbosa, 153 – Bela Vista. Bilheteria: 288-0136.
www.teatrosergiocardoso.sp.gov.br

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado da Cultura

C.C.