Cultura: Estado realiza Fórum Regional de Política Cultural em Presidente Prudente

Abertura será nesta quinta-feira, dia 30, às 20 horas

qui, 30/10/2003 - 14h03 | Do Portal do Governo

Dando seqüência às discussões regionais sobre política cultural, a Secretaria de Estado da Cultura realiza nestas quinta e sexta-feira, dias 30 e 31, na região administrativa de Presidente Prudente mais um Fórum de Política Cultural. O Secretário-adjunto de Estado da Cultura, Edmur Mesquita, será o representante máximo da pasta no evento e apresentará as propostas desta gestão para os municípios paulistas.

A abertura oficial do Fórum será nesta quinta-feira, às 20 horas, no Hotel Aruá e contará com a apresentação do Conjunto de Metais Escola de Música Jupira Cunha Marcondes e um coquetel.

Amanhã, dia 31, a partir das 10 horas, serão realizados os debates e as apresentações, na Oficina Cultural Timochenco Whebi (veja programação completa abaixo).

Na ocasião, além de autoridades regionais, representantes e artistas da região, estarão presentes secretários de Estado, delegados regionais de cultura, dirigentes culturais e coordenadores de organizações não-governamentais.

O objetivo do encontro é mostrar a atual política cultural desta Secretaria, focando: a interiorização da cultura, a democratização do acesso aos bens culturais; e a garantia de uma boa gestão dos recursos do contribuinte, administrando-os para oferecer bons resultados à maioria dos cidadãos.

FÓRUM REGIONAL DE POLÍTICA CULTURAL DE PRESIDENTE PRUDENTE

Dia 30, quinta-feira, às 20 horas
Abertura Oficial e apresentação do Conjunto de Metais Escola de Música Jupira Cunha Marcondes
Hotel Aruá: av. Cel. José Soares Marcondes, 1111. Presidente Prudente

Dia 31, sexta-feira, das 10 às 17h30
10 horas: Abertura do Fórum Regional de Política Cultural
12 horas: Apresentação – Folias de Reis de Piquerobi
14h30: Dinâmica com Dirigentes Municipais da Cultura
17h30: Encerramento c/ apresentação do Alto do Bumba Meu Boi
Oficina Cultural Timochenco Whebi: Av. Manoel Goulart, 2109, anexo 1.

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria da Cultura

C.C.