Cultura: Estado lança programa de estímulo à produção do cinema paulista

Será nesta segunda-feira, dia 12, às 15 horas

seg, 12/07/2004 - 8h22 | Do Portal do Governo

O Governo do Estado de São Paulo, através da Secretaria de Estado da Cultura, lança nesta segunda-feira, dia 12, às 15 horas, o Programa de Estímulo ao Cinema Paulista – Curta Metragem, que contemplará a produção de filmes de curta metragem de ficção, animação e documentário.

As inscrições vão de 13 de julho a 11 de agosto e podem ser feitas na seção de Protocolo da Secretaria, na Rua Mauá, 51 – Térreo – Centro – São Paulo – SP – CEP 01028-000, de segunda à sexta-feira, das 10 às 17 horas. Todas as informações estão disponíveis nos sites: www.mis.sp.gov.br ou www.cultura.sp.gov.br. Os projetos enviados pelo correio só serão aceitos via Sedex com data da postagem até o dia 09 de agosto de agosto de 2004.

A verba para a implantação do Programa é de R$ 600 mil, advindos de recursos de incentivo fiscal da Lei Rouanet das estatais do Governo do Estado de São Paulo. Serão contemplados 10 projetos de produção de curtas metragens com R$ 60 mil cada.

O julgamento dos projetos será feito por uma comissão julgadora composta por cinco membros de reconhecido mérito na área indicada pelo Conselho Paulista de Cinema de 16 de agosto a 14 de setembro e o anúncio dos projetos contemplados entre 15 e 24 de setembro.

Lançamento do Programa de Estímulo ao Cinema Paulista
Segunda-feira, dia 12 de julho, às 15 horas
Secretaria de Estado da Cultura
Rua Mauá, 51 – Centro – São Paulo-SP

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado da Cultura

C.C.