Cultura: Estado entrega mais uma Sala de Leitura na Capital e uma Biblioteca no Interior

Beneficiados são bairro de São Miguel Paulista, na Zona Leste da Capital, e Sorocaba

ter, 28/09/2004 - 8h08 | Do Portal do Governo

Com a presença de Lila Covas, os Secretários Cláudia Costin, da Cultura, e Roberto Barradas Barata, da Saúde, inauguram nesta terça-feira, às 14 horas, a Sala de Leitura Dona Lila Covas, em São Miguel Paulista. A unidade faz parte da parceria entre as duas secretarias para implantação de salas em 14 hospitais da rede pública. A cerimônia será animada pelo Coral da Secretaria de Estado da Cultura e por um de Bumba Meu Boi representado pelos usuários do Centro. A unidade inicia suas atividades com um acervo de 600 livros.

Também às 14 horas, a cidade de Torre de Pedra, na região de Sorocaba, ganha sua primeira biblioteca municipal. O espaço será entregue à comunidade por Antonio Carlos de Moraes Sartini, diretor do Departamento de Atividades Regionais da Cultura. A cidade tem 2.144 habitantes. A Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) doará 600 livros e um computador. Para recebê-los, estará presente o prefeito Rubens Vieira Pinto.

As duas iniciativas fazem parte do programa São Paulo: Um Estado de Leitores, lançado pelo governador em abril de 2003 e que se constitui num conjunto de atividades voltadas ao incentivo da leitura. A Secretaria da Saúde disponibilizará um espaço para a instalação das Salas de Leitura e a Secretaria de Estado da Cultura ficará responsável pela capacitação dos funcionários e entrega dos livros.

Sala de Leitura do Centro de Referência do Idoso
Praça Padre Aleixo Monteiro Mafra, 34 (Praça do Forró) – São Miguel Paulista
Dia 28/09 – 14 horas

Biblioteca Municipal de Torre de Pedra – 14 horas
Av Sete de Setembro, 178 – Centro
(15) 3252-1126

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado da Cultura

C.C.