Cultura: Estação Ciência promove oficinas voltadas à Terceira Idade

Inscrições vão até o dia 23 de agosto

sex, 29/07/2005 - 10h26 | Do Portal do Governo

A Estação Ciência elaborou um programa que possibilita ao idoso aprofundar conhecimentos em alguma área de seu interesse e ao mesmo tempo trocar informações e experiências com os mais jovens. A iniciativa é parte integrante do Universidade Aberta à Terceira Idade, projeto da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária da USP.

No dia 24 de agosto, acontecerá a Oficina Projeto Mão na Massa – Vamos montar um terrário! O objetivo é a construção de um terrário (um recipiente de vidro com pedras, carvão, terra e plantas que permite observar o funcionamento do mundo natural) com material de baixo custo e estimular a observação e o cuidado com plantas e animais. A oficina acontece das 14 às 17 horas, há 20 vagas e as inscrições vão até 23 de agosto.

Na Oficina Clicar na Terceira Idade: Oficina de inclusão digital, serão disponibilizados serviços e práticas do Projeto Clicar ao público da terceira idade, como jogos em computador, acesso à Internet, programas de texto, etc. Acontece nos dias 25 e 26 de agosto, das 9h30 às 11h30. Há 20 vagas disponíveis e as inscrições devem ser feitas até 24 de agosto.

A Estação Ciência fica na R. Guaicurus, 1394, Lapa, São Paulo.

Agência USP